fevereiro 22, 2026 07:24

Amom acompanha situação deixada por Simão Peixoto em Borba

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), a convite do prefeito de Borba, Toco Santana (Republicanos) acompanhou uma fiscalização nos prédios públicos do município após a saída de Simão Peixoto.

“Hoje estou indo para um município no interior do Amazonas onde saquearam a Prefeitura completamente, dos ares-condicionado aos HDs dos computadores, das canetas das mesas aos estofados das cadeiras”, denunciou Amom.

Segundo informações, o prefeito Toco Santana tem encontrado dificuldades nesse início de gestão por causa de Simão Peixoto. Ele tem investido do próprio dinheiro para a estruturação da prefeitura e dar a devida continuidade dos serviços sem prejuízo à população. Por isso, o gestor procurou ajuda de Amom Mandel. O parlamentar disse que irá levar a denuncia aos órgãos de controle.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação contra Simão Peixoto por ausência dos documentos de transição da gestão. Além disso, a Corte de Contas suspendeu as licitações realizadas na reta final de mandato.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!