O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), a convite do prefeito de Borba, Toco Santana (Republicanos) acompanhou uma fiscalização nos prédios públicos do município após a saída de Simão Peixoto.
“Hoje estou indo para um município no interior do Amazonas onde saquearam a Prefeitura completamente, dos ares-condicionado aos HDs dos computadores, das canetas das mesas aos estofados das cadeiras”, denunciou Amom.
Segundo informações, o prefeito Toco Santana tem encontrado dificuldades nesse início de gestão por causa de Simão Peixoto. Ele tem investido do próprio dinheiro para a estruturação da prefeitura e dar a devida continuidade dos serviços sem prejuízo à população. Por isso, o gestor procurou ajuda de Amom Mandel. O parlamentar disse que irá levar a denuncia aos órgãos de controle.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação contra Simão Peixoto por ausência dos documentos de transição da gestão. Além disso, a Corte de Contas suspendeu as licitações realizadas na reta final de mandato.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução