O governador Wilson Lima (União Brasil) criticou nesta terça-feira, 11, em suas redes sociais, o “foguetório” ocorrido em alguns bairros por organizações criminosas que atuam em Manaus. Wilson Lima cobrou ações do governo federal de combate ao narcotráfico.
“Sobre o foguetório que aconteceu em Manaus na segunda-feira, determinei todo o rigor da nossa polícia. Mais de 50 pessoas foram presas, armas e drogas apreendidas. E amanhã, quarta-feira, estarei anunciando a convocação de mais aprovados nos concursos públicos da segurança”, afirmou.
O governador afirmou ainda que desde 2019 até agora, foram convocados mais de 1.700 profissionais da área de segurança que estão nas ruas protegendo o cidadão de bem.
“Também liguei para o ministro a Justiça, Ricardo Lewandowski para marcar uma audiência sobre as questões de fronteira. Como nós sabemos no estado do Amazonas não são produzidas drogas ou armas que estão em circulação. Por isso, é importante que o governo federal faça sua parte e atuem nas fronteiras para combater às ações desses criminosos. Do contrário, não adianta o esforço que o estado faz de prender bandido, e aumentar efetivo. Ė necessário que aja esse trabalho em conjunto pra que a gente possa dar as respostas que o povo do Amazonas merece”, enfatizou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação