Na tarde desta quarta-feira, 19, a desembargadora Vânia Maria Perpétuo Socorro Marques Marinho foi empossada na classe dos desembargadores suplentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A sessão ocorreu no TRE de forma presencial, transmitida ao vivo pelo YouTube.
Aclamada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), a desembargadora fez o juramento. Após ser empossada, Vânia foi parabenizada e recebida de forma amistosa pelos membros da Corte do TRE-AM, que destacaram seu excelente trabalho no âmbito jurídico.
Eleita pelo TJAM
A eleição para definir um substituto no TRE-AM foi realizada no dia 11 deste mês, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Concorriam para a vaga as desembargadoras Mirza Telma de Oliveira Cunha e Vânia Marinho, que foi eleita com 20 votos dos membros da corte, após votação em sistema eletrônico.
Histórico
A desembargadora Vânia Marinho possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tem especialização em Direito Civil, Processo Civil, Legislação Ambiental e mestrado em Direito Ambiental Penal. Com um currículo extenso, já atuou no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), nas comarcas de Tefé e Silves. Representou também na 44º Promotoria de Justiça diante a 1º Vara da Fazenda Pública Municipal.
Trabalhou na 28º Promotoria de Justiça da Infância e Juventude – Infracional. Anteriormente ao cargo de suplente no TRE, a desembargadora compôs a Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Foto: Divulgação