A prefeita de Maués continua fazendo contratações milionárias por meio de dispensa de licitação para o município. Na edição desta quarta-feira, 26, do Diário Oficial da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Macelly Veras (PDT) assina a Contratação Direta via Dispensa de Licitação nº 90018/2025, no valor de R$ 1,1 milhão, para “futura e eventual aquisição” de insumos e materiais para análises clínicas.
Conforme o documento, Macelly e sua gestão consideraram a “emergência financeira e administrativa do município” e as autorizações dispostas no Decreto Municipal nº 028/2025. Ainda de acordo com a publicação, a dispensa foi necessária para que os serviços públicos essenciais tenham continuidade e continuem funcionando perfeitamente.
A beneficiada com a contratação direta é a L R Comercio de Materiais de Saúde LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 12.293.935/0001-92. Segundo o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, da Receita Federal, a empresa tem sede em Manaus, no bairro de Flores, e foi fundada em 2021. O capital social é de R$ 500 mil e a sócio-administradora é Ianca Taina Souza da Silva Faria. A atividade econômica principal é o “comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios”.
Veja:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Mauro Neto/Secom