A ex-secretária de saúde de Roraima, Cecília Lorenzon, que atuava como liquidante na Companhia Energética de Roraima (Cerr), renunciou ao cargo na última segunda-feira, 24, por meio de um ofício.
O documento informando a sua saída do cargo foi encaminhado ao governador Antonio Denarium (Progressistas), que por sua vez indicou João Alfredo de Souza Cruz, que é ex-secretário-chefe adjunto da Casa Civil, para ser o novo liquidante da Companhia.
Impasses na Cerr
Cecília foi criticada duramente por ter realizado uma demissão em massa, sendo mais de 81 servidores comissionados da Companhia demitidos e a falta de esforço para o enquadramento de funcionário na folha de pagamento do Estado. Outro impasse foi o projeto de lei enviado pelo próprio governador para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para prorrogar o prazo de extinção da Cerr.
O autor da emenda, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), pediu inclusão da regra federal que obriga nomeação de liquidante ou manutenção do designado anteriormente com reputação ilibada e de notório conhecimento e que não seja secretário estadual. Essa regra enfatizava que Cecília não possuía a experiência profissional necessária, que é de no mínimo dez anos na área de sociedade de economia mista. Sendo assim, Lorenzon não atendia aos requisitos.
Com informações de Portal Roraima
Foto: Divulgação