abril 9, 2025 23:35

Após audiência de custódia, colombiano preso com mais de uma tonelada de drogas é liberado

Após decisão proferida pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, o colombiano Juan Carlos Urriola foi solto na sexta-feira (28). O homem passou por audiência custódia e havia sido preso na última terça-feira (25), na operação Fronteira Mais Segura, que apreendeu, ainda, 1,3 tonelada de maconha tipo skunk, em Santa Isabel do Rio Negro.

O magistrado também impôs uma série de medidas cautelares ao estrangeiro. Entre as restrições, Dorinho deverá usar tornozeleira eletrônica, comparecer semanalmente ao juízo durante 12 meses para informar e justificar suas atividades, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Além disso, está proibido de deixar Manaus sem autorização judicial pelo mesmo período.

A operação Fronteira Mais Segura aconteceu na região do Pico da Neblina, uma área de difícil acesso. Segundo as investigações, o colombiano estava sendo pago para esconder o material.

O entorpecente, avaliado em R$ 20 milhões, pertenceria a uma organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas. A apreensão representou um duro golpe para a logística do crime organizado na região.

 

 

Com informações do AM Post

Últimas Notícias

Wilson Lima recebe embaixador da Itália para tratar de projetos para a economia e agricultura

O governador Wilson Lima (União Brasil) recebeu nesta quarta-feira,9, o embaixador da Itália, Alessandro Cortese, na sede do Governo,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!