O deputado estadual e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Rozenha, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O parlamentar é o primeiro amazonense a ser membro da cúpula da entidade.
Rozenha tem forte prestígio no esporte local. Em anúncio feito nas redes sociais, o deputado agradece o apoio de presidentes de ligas e clubes da capital.
“Obrigado por sonharem, acreditarem e trabalharem ao meu lado. A vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol é uma conquista coletiva, construída com suor, união e propósito. Com fé e esperança, sei que o melhor ainda está por vir. Seguiremos juntos, firmes, escrevendo com orgulho nossa história de superação, resistência e paixão pelo futebol amazonense”, postou.
A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi eleita por unanimidade de todas as 27 federações estaduais e 40 clubes das séries A e B do futebol brasileiro para um mandato de quatro anos – 2026 a 2030. A trajetória de Rozenha no futebol amazonense começou em 2016, quando assumiu a presidência do Fast Clube, um dos mais tradicionais do estado.
Em 26 meses à frente da FAF desenvolveu um trabalho que resultou no retorno da credibilidade do futebol amazonense. Como presidente da Federação construiu lideranças e recolocou o Amazonas de volta no cenário do esporte nacional.
Com informações da assessoria