O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, firmou um novo contrato milionário com a Plastiflex. O O último acordo entre a prefeitura e a empresa – investigada por órgãos de controle – foi fechado há menos de uma semana.
Desta vez, a Plastiflex Empreendimentos da Amazônia LTDA vai receber R$ 6.375.168,05. O valor irá custear serviços continuados de manutenção e reparo de prédios públicos de Manicoré.
De acordo com o Despacho de Homologação do Pregão Eletrônico, a empresa apresentou o menor preço no processo. Além disso, a contratada respeitos os prazos e recursos exigidos na licitação.
Infraestrutura
Na última quinta-feira, 27, o Portal O Poder publicou que a Plastiflex recebeu R$ 10.144.271,58 da Prefeitura de Manicoré. O montante é referente ao contrato para realização de drenagem urbana, confecção de calçadas, meios fios, sarjetas e pavimentações em concreto e manutenção de rede de abastecimento de água com fornecimento de material, transporte e mão de obra.
Vale ressaltar que a Plastiflex já esteve na mira do Ministério Público de Contas (MPC). A investigação aconteceu em 2014, por celebrar contrato irregular com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para obras viárias.
Da Redação