abril 12, 2025 21:56

Thomé Neto alinha questões fundiárias de Autazes com TJAM

Em reunião com o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jomar Fernandes, o prefeito de Autazes, Thomé Neto tratou de pautas importantes para o nosso município.

O fortalecimento da relação harmoniosa entre os Poderes, questões fundiárias que impactam Autazes e futuras ações do TJAM na cidade, como a emissão de certidões e serviços que aproximam ainda mais a Justiça da nossa população, foram alguns dos assuntos abordados na reunião.

“Tratamos de pautas importantes para o nosso município. Falamos sobre o fortalecimento da relação harmoniosa entre os Poderes, questões fundiárias que impactam Autazes e futuras ações do TJAM em nossa cidade, como a emissão de certidões e serviços que aproximam ainda mais a Justiça da nossa população. Agradeço a receptividade e o compromisso do Tribunal com o desenvolvimento de Autazes!”, escreveu o prefeito em seu perfil oficial.

Regularização fundiária é uma das pautas da administração de Jomar Fernandes

Na solenidade de sua posse, ocorrida em janeiro deste ano, Jomar Fernandes comentou que a regularização fundiária no Amazonas está atrasada e o judiciário tem uma dívida extensa com a população interiorana. Como corregedor de Justiça, em 2022, ele formou um núcleo e buscou apoio junto ao governador Wilson Lima (União Brasil) e às prefeituras para tratar da questão. “Conseguimos um marco histórico: entregar aproximadamente 12 mil títulos registrados. Havia uma prática muito comum e prejudicial, que era apenas a entrega de títulos de definitivos e o cidadão, não orientado, não efetuava a abertura do registro daquela matrícula no cartório de registro privado. A parceria irá continuar”, garantiu. O magistrado disse que o objetivo é aproximar o número da média de regularização de outros estados. 

 

Da Redação 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

PA: Helder privatiza Cosanpa, mas deixa 27 municípios de fora

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou na sexta-feira, 11, que irá se reunir com o Banco Nacional de Desenvolvimento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!