abril 18, 2025 00:03

Ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral é preso acusado de estupro

O advogado e ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral, foi preso neste domingo, 13, em Manaus. Ele está detido no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na zona Oeste da capital.

De acordo com a Polícia Civil, o abuso teria ocorrido em agosto de 2024, quando a jovem procurou o advogado para contratar seus serviços jurídicos, já que seu companheiro havia sido preso pelo crime de roubo na cidade de Coari (AM).

A partir do fato, a equipe da Polícia Civil de Coari iniciou as investigações para elucidar o crime, classificado como tentativa de estupro. O caso foi confirmado por meio de depoimentos de testemunhas e do relato da vítima.

“O advogado utilizou suas prerrogativas do estatuto da OAB para cometer crimes, aproveitando da vulnerável da vítima que contratou seus serviços jurídicos, sendo enganada e sofrendo violência sexual”, informou o titular do DIP de Coari, José Barradas Jr.

Durante o andamento do inquérito, foi constatado que Raione estaria tentando interferir no andamento do caso. A polícia solicitou prisão preventiva e a Justiça acatou o pedido, expedindo os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o advogado, que agora responde pelos crimes de tentativa de estupro e tergiversação.

O advogado passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Confira o mandado de prisão na íntegra

Preso novamente

Em outubro de 2024, Raione Cabral foi preso pela Polícia Federal após cometer crime eleitoral durante o pleito. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o advogado, em uma praça pública do município de Coari, jogando células de dinheiro para a população.

Da Redação
Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Adail Pinheiro lança ação emergencial de limpeza dos igarapés e anuncia novos investimentos para Coari

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, lançou nesta quinta-feira, 17, as Ações Emergenciais de Limpeza dos Igarapés, iniciativa voltada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!