abril 19, 2025 02:50

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio Denarium. Um rombo de mais de R$60 milhões, por conta de pagamentos atrasados. Para os prestadores de serviço, a interrupção dos serviços em todo o estado é dada como certa.

Segundo relatos, o pagamento dos serviços não é realizado desde setembro de 2024, mas o governador, em suas redes sociais, afirma que o serviço está garantido para o ano de 2025. Os contratos seguem sendo cumpridos, mesmo com a ausência do pagamento.

Com esses impasses financeiros, os empresários estão sofrendo pressões por parte dos funcionários que precisam receber. O resultado desse atraso são demissões, protestos e ações trabalhistas exigindo o pagamento. Até mesmo as oficinas mecânicas se recusam a atender as frotas por causa da ausência financeira.

Os bancos já apreenderam dezenas de veículos que prestam serviço para o governo de Roraima e outros estão escondidos na tentativa de evitar novas buscas judiciais. Os empresários afirmam que, se não houver uma resolução e pagamento das dívidas, a suspensão das atividades será obrigatória e cerca de 14 mil estudantes das redes rural, indígena e urbana serão afetados.

Falta de transporte escolar há mais de um mês

No município de Alto Alegre, alunos estão há mais de um mês sem transporte público. Segundo os pais, a rota que atendia os estudantes da Escola Municipal Tropical, na vila Recrear, está suspensa no turno vespertino, prejudicando o ensino dos estudantes e dificultando a rotina dos pais que dependem do serviço.

 

Com informações de Folha BV

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!