O prefeito de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), Jarlem de Almeida Trindade (PSD), fechou contrato com uma empresa para adquirir itens de consumo fungíveis com tecnologia de proteção climática de manufatura customizada no valor de R$1.131.431,00. No documento não consta a natureza específica desses itens, o que levanta dúvidas sobre o propósito da aquisição.
A contratada para fornecer os itens é a CB News Comercial Ltda, inscrita sob o CNPJ 08.934.170/0001-55, possui sede em São Paulo, e tem por atividade principal o comércio atacadista especializado em outros produtos intermediários não especificados anteriormente.
Conforme consta no Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, a empresa tem capital social de R$5 milhões e tem por sócia a administradora Nadyla Torres de Almeida. Na publicação não fica esclarecido quais itens serão adquiridos e qual a finalidade.
O item descrito no documento não traz nenhum tipo de sugestão sobre o material que a prefeitura requisitou nem dá margem para entender o que poderia ser adquirido com essas especificações.
Outro ponto a ser destacado é que o pagamento desse acordo é originário da Secretaria Municipal de Educação, da Manutenção da Rede Municipal de Ensino Fundamental, mas outras secretarias e órgãos consorciados vão usufruir deste contrato ao longo de 12 meses de vigência do acordo.
Da Redação