abril 30, 2025 22:34

Diogo Franco conclui biênio no TRE-AM 

Diogo Oliveira Nogueira Franco, juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), encerrou seu biênio 2023-2025 na 31ª sessão, realizada na última terça-feira, 29.

O advogado pode ser reconduzido ao cargo em votação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que, posteriormente, segue para aprovação do Presidente da República.

Em seu discurso de despedida, Diogo Franco expressou sua gratidão à Corte Eleitoral, aos juízes e aos servidores do tribunal. “Gostaria de dizer que fico muito feliz por ter exercido meu trabalho à frente do TRE e que saio uma pessoa melhor. Agradeço a Deus por ter me guiado e aprendi muito com todos vocês. Confesso que tive um pouco de receio quando entrei, mas que foi totalmente superado para melhor. E hoje, eu saio uma pessoa melhor do que entrei. Muito obrigado”, declarou.

Os demais juízes da corte manifestaram reconhecimento pelo excelente trabalho de Franco, enfatizando seu comportamento amigável, educado, diplomático e seu constante bom humor, características que o tornaram muito querido entre seus pares. De forma unânime, expressaram palavras de respeito e votos pelo seu retorno ao pleno do tribunal.

A presidente da Corte, Carla Reis, que já havia trabalhado com Diogo em duas gestões anteriores, ressaltou o empenho e a dedicação do magistrado como membro da Justiça Eleitoral. “Vamos ficar no aguardo, desejamos boa sorte e nós só temos a agradecer pela fidalguia com que sempre tratou a todos e um até breve, por hora”, afirmou.

A desembargadora Nélia Caminha Jorge também se manifestou, dizendo que foi muito bom conhecer o juiz e que o término do biênio representa apenas “uma pequena férias, com certeza estará de volta”, reafirmando o respeito do tribunal pelo juiz e sua torcida pela recondução.

Por fim, o juiz Diogo Franco agradeceu a cada um dos assessores que o acompanharam durante o biênio, reconhecendo o papel exemplar que desempenharam.

 

Da Redação

Foto: Júnior Souza/TRE-AM

Últimas Notícias

Suframa inicia projeto de gestão arquivística e criação de Centro de Memória

A Suframa deu um passo importante rumo à modernização de sua gestão documental e preservação histórica. Em reunião realizada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!