Nesta quinta-feira, 22, o governador Antonio Denarium (Progressistas) renomeou ao cargo de presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) o servidor efetivo Diego Aragão.
Denarium demitiu na última sexta-feira, 16, nove nomes do alto escalão do governo. A Folha apurou, com exclusividade, que Denarium publicará o decreto na edição de sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida ocorreu após reunião com a chefia do departamento na manhã desta quinta.
Aragão foi exonerado com 21 dias no cargo, após fortes pressões de deputados estaduais sobre a gestão de Denarium.
O presidente da CPI das Terras, Jorge Everton (União Brasil), por exemplo, chegou a exigir a exoneração da advogada Dilma Costa de uma diretoria da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Dilma pediu exoneração na segunda-feira, 19, ficando cinco dias no cargo.
Conforme apuração da Folha, Everton, responsável pela indicação de Diego Aragão, atuou para recolocá-lo no cargo, o que indica o avanço na pacificação do conflito com Denarium.
O Governo, entretanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nomeação.
Além de Aragão, Denarium nomeou o contador de Jorge Everton, Bruno Cesar Cavalcanti Guedes, para a diretoria administrativa e financeira do Detran-RR. Com isso, Jairo Amilcar da Silva Araujo, indicado pelo deputado Marcelo Cabral (Cidadania), deixará o cargo.
Com informações de Folha BV