fevereiro 22, 2026 13:10

Pela 18ª vez, DNIT renova contrato com empresa acusada de superfaturar em obras

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prorrogou novamente o contrato firmado com a empresa Laghi Engenharia LTDA para execução de obras no Porto do São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. O 18º Termo Aditivo ao Contrato nº 629/2016 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28.

O contrato prevê elaboração de projetos básicos de engenharia e realização de serviços para construção de um cais flutuante, ponte de acesso, adaptação do terminal de passageiros, reestruturação das vias de acesso terrestre, pátio de manobras, estacionamento e demais instalações do retroporto.

Segundo o extrato publicado, o novo prazo de vigência do contrato passa a ser de 3 de junho a 29 de dezembro de 2025, já a execução das obras foi estendida para o período de 5 de março a 30 de setembro de 2025.

Os valores referentes ao contrato ou ao aditivo não foram divulgados pelo órgão e não constam extrato.

Empresa condenada pelo TCE-AM

A empresa Laghi Engenharia possui capital social de R$ 15 milhões e tem como sócios José Luís Vidal Laghi e Gilberto Fernando Costa de Oliveira, conforme consta no site da Receita Federal.

A empresa já foi apontada, pelo Ministério Publico de Contas, por ter contratos superfaturados em 2015. Em 2019, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) condenou a empresa a devolver mais de R$ 6,2 milhões aos cofres públicos.

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!