setembro 3, 2025 10:34

TRE-AM julga como não prestadas as contas do PCB em Maués

O Tribunal Regional do Estado do Amazonas (TRE-AM) julgou como não prestadas as contas do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no município de Maués, referentes às eleições municipais de 2020.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi regularmente intimado e não se manifestou quanto à prestação de contas. O parecer conclusivo da unidade técnica apontou que os requerentes não apresentaram as contas devidas no prazo legal, incorrendo em omissão de prestação.

A decisão destaca que, apesar de não haver registros de recebimento de recursos como Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) ou Fundo Partidário, o partido deveria prestar as contas de forma devida, conforme o entendimento da Justiça Eleitoral.

O juiz da 5a Zona Eleitoral de Maués, Paulo José Benevides dos Santos, destacou em sua decisão que a prestação de contas por parte dos partidos permite à Justiça Eleitoral e à sociedade acompanhar a legalidade e a legitimidade das ações exercidas. Isso é especialmente importante nos quesitos de organização patrimonial, econômica, financeira e contábil.

Confira decisão na íntegra aqui

TRE-PCB- Maués

 

Da Redação

Últimas Notícias

Luxo, gado e fraudes: Investigação da Polícia Federal afasta governador de TO

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi afastado do cargo após ser alvo da segunda fase da operação...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!