janeiro 8, 2026 05:27

PSOL de Anamã tem contas desaprovadas pelo TRE-AM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pela desaprovação das contas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do município de Anamã. A negativa se deu referente às Eleições Municipais de 2024 e foi publicada no Diário da Justiça nesta sexta-feira, 6.

O processo se deu pela ausência de prestação de contas final, na qual foram constatadas irregularidades e inconsistências, comprometendo a confiabilidade. Também não foram apresentados extratos bancários e documentos fiscais que comprovem a regularidade dos gastos.

Houve indícios de omissão de receitas e gastos eleitorais, o que se configura como irregularidade conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há também uma divergência entre a movimentação financeira registrada na prestação de contas e aquela registrada nos extratos eletrônicos.

Por esses motivos, o PSOL teve suas contas desaprovadas e perdeu o direito da cota do Fundo Partidário. O juiz da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru, Marco Aurelio Plazzi Palis, foi quem proferiu a sentença.

Confira a decisão do TRE-AM na íntegra

TRE- PSOL- Anamã

 

Da Redação

Últimas Notícias

Licitação para compra de materiais de construção destinados às secretarias de Tabatinga entra no radar do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra a Prefeitura de Tabatinga, sob gestão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!