julho 15, 2025 00:11

Frente a frente, Braga Netto e Mauro Cid vão confrontar versões sobre plano de matar autoridades

O general da reserva Walter Souza Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid estarão frente a frente na sala de audiência do Superior Tribunal Federal (STF) na próxima semana. O ministro Alexandre de Moraes autorizou a acareação.

Ambos são réus na tentativa de golpe e serão colocados em confronto para falar suas versões sobre o “Plano Punhal Verde e Amarelo”. Segundo consta nas investigações, o plano previa o monitoramento e o assassinato de autoridades, como o presidente da República, Lula, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF, Moraes.

A solicitação da acareação foi feita pela defesa de Braga Netto, que foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo de Jair Bolsonaro. A sessão é fechada, onde estarão somente os réus, os advogados e o presidente da sessão, Alexandre de Moraes.

A acareação está marcada para a próxima terça-feira, 24, mas a defesa de Braga Netto pediu para adiar o procedimento em razão da viagem ao exterior de um dos advogados do general. O ministro Alexandre de Moraes ainda não decidiu sobre esse pedido de adiamento.

 

Com informações de G1

Últimas Notícias

Lentidão na pauta do TSE, sob comando de Cármen Lúcia, emperra julgamento de políticos

Sob a presidência de Cármen Lúcia, o fluxo de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano tem se...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!