julho 1, 2025 16:27

RR: Mulher encontra lagarta em refeição servida na maternidade

Uma mulher denunciou ao Jornalismo da 93 FM, nessa segunda-feira, 30, que encontrou uma lagarta em uma refeição servida na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Roraima.

De acordo com o relato da denunciante, que preferiu não ser identificada e que acompanha a cunhada internada na unidade, a paciente recebeu a marmita na noite da última sexta-feira, dia 27.

“Minha irmã teve que internar para realizar um parto antecipado. Na mesma noite em que deixaram a comida, ela deu a primeira colherada e ao mastigar, sentiu algo andar na boca dela e cuspiu. Quando ela viu, era uma lagarta preta que estava na comida. Isso é um descaso muito grande pra quem já está em um estado fragilizado”, explicou a mulher.

Ouvidoria

Ainda de acordo com a acompanhante, ela chegou a ir até a Ouvidoria da unidade. É que no local, a Saúde sempre orienta para que qualquer problema, o denunciante registre a queixa no setor. Acontece que ao procurar a Ouvidoria, não havia ninguém.

“Eu fui na Ouvidoria para denunciar, contudo, não tinha ninguém. Consegui falar com o pessoal da nutrição e eles ficaram escandalizados. A única coisa que fizeram foi oferecer uma outra marmita para a minha cunhada. Ela não conseguiu comer e aí, ofereceram a comida dos servidores. Então, ela comeu um pouco e parou porque não conseguiu”, relembrou a mulher.

O que diz o Governo

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde Estadual (Sesau) para verificar se a Pasta fiscaliza a comida servida da unidade. Por meio de nota, disse que não há relato de reclamação de paciente ou acompanhante acerca da alimentação hospitalar na Maternidade. Além disso, disse alimentação antes de ser servida nos leitos, existe um processo de vistoria com profissionais da nutrição. Dessa forma, orientou que a reclamação também ocorra pela Ouvidoria da Maternidade para as medidas formais cabíveis.

 

 

Com informações do Roraima Em Tempo

Últimas Notícias

Prefeito de Codajás fecha contrato de R$ 1 milhão para produtos de Saúde

O prefeito de Codajás, Antônio Ferreira dos Santos, o Tonho Santos (UNIAO), vai pagar pouco mais de R$ 1...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!