fevereiro 21, 2026 09:07

Primeiro semestre do Polo Industrial de Manaus bate recordes de faturamento

O primeiro semestre de 2025 do Polo Industrial de Manaus (PIM) fechou com resultados robustos e quebra de recordes no faturamento e geração de empregos. De janeiro a junho, o PIM registrou a marca histórica de R$ 110,80 bilhões, representando um aumento de 13,26% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em moeda estrangeira, o montante faturado nos seis primeiros meses atingiu o valor de R$ 19,41 bilhões. O desempenho favorável refletiu-se no mercado de trabalho. Só em junho deste ano, o Polo empregou um total de 131.464 trabalhadores diretos, entre efetivos, temporários e terceirizados, indicando crescimento de 6,82% na comparação com junho do ano passado.

Bosco Saraiva, superintendente da Suframa, destacou o desempenho histórico. “São números expressivos, em especial a geração de 130 mil empregos diretos, sendo uma prova concreta da força do nosso modelo de desenvolvimento e da sua importância para gerar emprego e renda para a população.”

Os segmentos onde o PIM mais cresce são os Bens de Informática (21,81%), Duas Rodas (20,12%) e Eletroeletrônico (16,3%). Outros segmentos que também tiveram crescimento foram o setor de Vestuário e Calçados, que apresentou aumento de 50,35% no faturamento, e o segmento Madeireiro, com crescimento de 33,43%.

Setores expressivos que também tiveram aumento foram os de motocicletas, motonetas e ciclomotos, televisores com tela LCD e OLED, condicionadores de ar do tipo split system, relógios de pulso e de bolso, monitores de tela LCD para uso em informática e bicicletas, incluindo as elétricas.

 

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!