outubro 29, 2025 23:06

RR: PF mira secretário, ex-deputado e empresários por elo com suposta fraude licitatória na Seed

Nesta quinta-feira, 4, a Polícia Federal (PF) cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas suspeitas de integrar grupo com elo com fraudes em processos licitatórios.

A Folha BV apurou que os alvos incluem o secretário estadual de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad e o ex-deputado estadual Masamy Eda. Um dos empresários é Rodrigo Salsicha, que foi alvo da operação anterior.

As investigações da Operação Raubritter apontam que uma licitação da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), destinada ao fornecimento de materiais de higiene, limpeza e conservação para escolas indígenas em Roraima, foi direcionada a uma empresa que, até então, atuava exclusivamente no ramo de comercialização de veículos.

Um dia antes do pregão, a empresa incluiu em seu objeto social a atividade de comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação, com o aparente propósito de se habilitar para participar do certame.

Há indícios de que os produtos contratados não foram entregues integralmente, em descumprimento às cláusulas contratuais, o que teria causado um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

Nota da Seed

”A Secretaria de Educação e Desporto do Estado de Roraima (Seed) esclarece que está colaborando integralmente com a Polícia Federal no âmbito da Operação Raubritter, deflagrada para apurar supostas irregularidades em processos licitatórios.

A Secretaria informa que todas as informações e documentos solicitados estão sendo fornecidos às autoridades competentes e reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos.

Destacamos que os procedimentos investigados têm origem em um recurso administrativo e que a Seed mantém total confiança de que, no devido tempo, todos os fatos serão esclarecidos.

A Secretaria reforça, ainda, que segue trabalhando para garantir a continuidade dos serviços prestados à população e assegurar que a educação em Roraima não seja prejudicada por investigações em andamento.”

 

Com informações de Folha BV

Últimas Notícias

Após pressão do Congresso por calendário de liberação das emendas, governo federal destrava verbas

O governo Lula começou a acelerar o pagamento de emendas de comissão, modalidade que estava travada e concentrava as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!