fevereiro 21, 2026 07:45

‘Transporte público é responsabilidade da Prefeitura, nosso valor para estudante já está depositado em juízo para Sinetram’, diz Wilson Lima; Veja o vídeo

Nesta quinta-feira, 11, o governador do Amazonas, Wilson Lima, esclareceu por meio de nota oficial e coletiva de imprensa que não é de responsabilidade do Estado o pagamento dos salários dos rodoviários.

A declaração se fez necessária após a paralisação total do transporte coletivo em Manaus. Os trabalhadores cobravam o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto.

Segundo o governador, o valor de R$ 19 milhões referente à meia-passagem estudantil já havia sido depositado, garantindo a gratuidade para os estudantes, e que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) não conseguiu acessar os valores por estar com certidões negativas.

“Nossa relação é diretamente com o aluno, para quem estamos pagando a meia-passagem, conforme já foi confirmado pela Justiça. Qualquer informação além disso é especulação”, afirmou.

Acrescentou ainda que o Estado buscou diálogo com o Sinetram e a Prefeitura, mas não houve acordo para receber os valores. Vale destacar que a obrigação de custeio dos salários dos trabalhadores é das concessionárias e da Prefeitura, sendo esta a última instância.

Veja o vídeo;

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!