O vereador Rodrigo Guedes (PP) e o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Radyr Júnior, protagonizaram um bate-boca na tarde desta segunda-feira, 13, durante uma fiscalização no Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
O desentendimento teve início quando o vereador apontou problemas estruturais no local. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Guedes aparece questionando o subsecretário.
“O senhor não quer ver os problemas do parque. Estou querendo lhe mostrar. Vamos lá comigo. Pode ver ou não?”, diz o parlamentar, enquanto mostra uma lixeira solta.
Durante a fiscalização, o vereador Raulzinho (MDB), também presente na vistoria, tentou intermediar a situação e afirmou que a equipe estava buscando resolver as questões levantadas, mas que Guedes “não queria resolver nada”.
O clima acirrou quando Guedes insistiu: “Eu quero mostrar os problemas.” E o subsecretário rebateu:“Eu quero mostrar o que estamos fazendo.” Radyr afirmou que estava no local a pedido de Raulzinho para apresentar as melhorias realizadas pela Prefeitura.
“Eu vim aqui a pedido do vereador Raulzinho para mostrar à cidade o que está sendo feito, inclusive em cima do que o senhor apontou. Eu sei do seu trabalho e da atuação que o senhor tem, mas não assim, desse jeito.”
Durante o embate, Guedes insistiu em mostrar as irregularidades do parque. O subsecretário reagiu afirmando: “Eu estou aqui trabalhando, vereador.” O parlamentar respondeu: “Eu estou aqui fiscalizando.” Radyr, por sua vez, encerrou a troca de farpas dizendo: “Deveria fiscalizar com respeito, que é o que o senhor não está tendo.”
O embate foi interrompido momentaneamente, mas a tensão continuou. Os representantes continuaram andando pelo parque, sem chegar a um entendimento.
Em outro momento, Guedes discutiu com o vereador Raulzinho, acusando-o de ser “puxa-saco”. O parlamentar respondeu dizendo que Rodrigo não tinha essa postura quando ocupava o cargo de secretário municipal e o chamou de “Zé”.
O subsecretário então se aproximou e voltou a se manifestar. “O tempo que os senhores estão batendo boca era o tempo que eu havia reservado para mostrar o trabalho que vem sendo feito no parque. Quando o senhor[Rodrigo] vier aqui, venha para discutir com respeito. Eu não lhe acompanho porque o senhor não respeita. Não vou ficar discutindo com o senhor, vereador.” Após a fala, Radyr deixou o local.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Tensão começou na CMM
O desentendimento entre os parlamentares e o subsecretário teve origem ainda pela manhã, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Na tribuna, Rodrigo Guedes criticou a promessa de entrega do parque reformado até o Dia das Crianças, celebrado no último domingo, 12. Segundo o vereador, o espaço público segue em condições precárias.
Em resposta, o vereador Raulzinho (MDB), aliado do prefeito, rebateu as críticas e defendeu que o Parque Cidade da Criança está passando por melhorias sob a responsabilidade da Semed.
“Quando vi o vídeo do Parque da Criança, entrei em contato com o subsecretário responsável pela infraestrutura da Semed. Hoje à tarde estarei no local, acompanhando de perto os trabalhos e mostrando à sociedade o que foi realizado até agora. Também vou solicitar o cronograma completo da reforma”, afirmou Raulzinho durante a sessão.
Após o anúncio da visita, Rodrigo Guedes insistiu em acompanhar o vereador Raulzinho e realizar uma transmissão ao vivo, o que acabou gerando um atrito ainda durante a sessão na CMM e, mais tarde, durante a fiscalização no parque.
Da Redação
Foto: Reprodução/Instagram