fevereiro 4, 2026 16:57

Recurso de Mateus Assayag contra Brena Dianná é anulado pelo TRE-AM 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgou pelo conhecimento e desprovimento de recurso interposto por Mateus Assayag contra a candidata à Prefeitura de Parintins, Brena Dianna, nas eleições de 2024, por propaganda irregular.

A representação questionou a divulgação de conteúdo eleitoral, jingle de campanha, em uma plataforma digital, cujo endereço eletrônico não havia sido informado previamente à Justiça Eleitoral, conforme a exigência por lei estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em primeira instância, o Juízo Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral em Parintins julgou a representação procedente e condenou a candidata ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. A recorrente entrou com recurso e alegou ausência de comprovação de autoria ou prévio conhecimento do perfil na plataforma digital, sendo uma página administrada por terceiro sem vínculo com a campanha.

A juíza Giselle Falcone Medina decidiu por conhecer e desprover o recurso de representação, em dissonância com o parecer ministerial. A sentença foi anulada, sendo determinado o retorno dos autos ao juízo de origem por ausência de elementos probatórios suficientes para afirmar com segurança que a candidata administrou ou autorizou o perfil.

Confira decisão do TRE-AM aqui:

TRE-Parintins
 

Da Redação

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!