Na madrugada desta quarta-feira, 15, o vereador Babá Tupinambá (PP) foi retirado do palco em comemoração ao aniversário da cidade de Parintins. O evento ocorria no Bumbódromo.
A situação que levou à retirada do vereador da festa ocorreu logo após as autoridades presentes cantarem parabéns para a aniversariante. Segundo o BNC Amazonas, Babá discutiu com o artista do Caprichoso, Edwan Oliveira, que é também secretário do cerimonial do município.
Conforme divulgado, Babá partiu para desafiar o secretário, que se retirou sem discutir. Há relatos nas redes sociais de que o vereador teria sido agredido pelas costas e, por isso, houve a confusão.
O parlamentar foi contido por vários presentes, entre eles outros dois vereadores, Azamor Pessoa (MDB) e Fábio Cardoso (Podemos). No vídeo, Babá aparece sendo retirado com o apoio da guarda civil que estava no local.
A confusão teria se iniciado após o vice-presidente do Caprichoso, Diego Mascarenhas, ter se aproximado do boi de pano, que estava no palco para fazer a foto. Nesse momento, Babá teria tentado impedir o registro, mas foi afastado por Oliveira.
Ao BNC, o parlamentar relatou que foi agredido pelo secretário Edwan, que negou a violência. O prefeito Mateus Assayag, o ex-prefeito Bi Garcia e os deputados estaduais Mayra Dias e Thiago Abrahim estavam presentes no palco.
Com informações de BNC Amazonas
Foto: Divulgação