O ex-vereador Caio André (União Brasil), atualmente secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), assumiu nesta sexta-feira, 17, a vaga deixada pela professora Jacqueline na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O secretário tomou posse às 11h30, e de imediato, solicitou licença do mandato para continuar no comando da SEC.
“Os planos são dar continuidade aos trabalhos, inclusive interiorizar e democratizar a cultura, sobretudo com ênfase na economia criativa, no artesanato e na inovação. É isso que temos procurado fazer no Estado; é o nosso grande mote neste momento”, afirmou o secretário.
Com a licença de Caio André, o ativista ambiental Amauri Gomes deve assumir a cadeira do União Brasil na Casa Legislativa.
A vaga estava em aberto após a saída da professora Jacqueline na substituição de Joana Darc na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Darc, ao assumir a pasta da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), precisou deixar a Casa Legislativa. Jacqueline tomou posse na última terça-feira, 14.
Histórico
Caio André Pinheiro de Oliveira é natural de Manaus e possui mais de 10 anos de vida pública. Atuou como Conselheiro Municipal de Esportes (2011-2012) e foi Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Esportes (2012-2013). Atuou em 2017 como Secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer.
Posteriormente, se tornou diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR). Em 2020, foi eleito como vereador da cidade de Manaus.
Ludmila Dias, para o Portal O Poder
Foto: Divulgação


