outubro 27, 2025 14:52

AC: Vereadores que trocaram socos têm falas restringidas em sessões da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sena Madureira, no interior do Acre, tiveram restrição do uso da palavra na tribuna após dois vereadores terem trocado socos e empurrões durante sessão. A decisão partiu da presidência da Câmara.

O documento foi assinado pelo presidente da casa, vereador Charmes Diniz (PP), e determina que os parlamentares estão proibidos de se inscreverem como oradores até a conclusão da apuração do caso, que pode se estender por até 90 dias, segundo o presidente de casa.

Os parlamentares Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD) tiveram um desentendimento durante uma sessão por conta da rejeição de um projeto de lei. Eles trocaram ofensas durante o discurso e partiram para agressão.

Denis e Maycon precisaram ser contidos por seguranças e políticos presentes na Câmara Municipal naquela noite.

Na transmissão da sessão na qual ocorreu a briga, Moreira aparece rebatendo supostas críticas de Araújo por conta da rejeição de uma proposta do colega sobre possível isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Ele, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, criticou o projeto que classificou como ilegal.

Minutos depois, foi a vez de Araújo, autor do projeto rejeitado, criticar Moreira e dizer que ele utiliza o cargo para derrubar sugestões dos vereadores e, supostamente, se apropriar dos projetos. Araújo encerrou sua fala reafirmando que Moreira, supostamente, se envolve em confusões.

 

Com informações de G1 Acre

Últimas Notícias

Com cassação parada e gabinete no limbo, Carla Zambelli completa 90 dias presa

Presa na penitenciária feminina de Rebibbia, em Roma, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) completou 90 dias presa. Ela aguarda...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!