Recebidos por uma multidão no Porto de Beruri, o deputado federal Saullo Viana (União-AM) e os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM) foram ao município, no fim de semana, conferir obras da administração municipal. Na ocasião, o parlamentar destacou o seu trabalho em prol do município.
“Estamos investindo, aqui em Beruri, R$ 5 milhões em emendas que estão sendo aplicadas na pavimentação dos ramais, o que agiliza o escoamento da produção das comunidades e ajuda no abastecimento da cidade e no transporte escolar”, disse Vianna.
Saullo Vianna também renovou seu compromisso de seguir apoiando Beruri com mais recursos de seu mandato de deputado federal em 2026, com destaque para investimentos na saúde do município. “Beruri deve contar sempre com a mão amiga do meu mandato”, acrescentou.
Prioridades
Após o desembarque no Porto de Beruri, Saullo, o prefeito Emerson Mello e demais autoridades seguiram para uma visita às obras da Rampa em Concreto, que fica paralela ao Porto. A comitiva também esteve nas frentes de trabalho da reforma e ampliação das UBSs Belarmino de Amorim e São Pedro.
Em uma grande reunião na Quadra do Getúlio Vargas, foram apresentadas ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. No ato, organizado pelo prefeito Emerson Mello, cuja gestão é considerada positiva pelos parlamentares do Amazonas, Saullo, Omar e Braga conversaram com lideranças e com a população sobre as prioridades de Beruri para 2026.
Retorno ao mandato na Câmara
Saullo reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados e deixou a função de secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc). A mudança foi oficializada no último fim de semana.
O retorno tem como objetivo permitir que o parlamentar realize pessoalmente a indicação das emendas destinadas aos municípios do Amazonas no orçamento federal de 2026, conforme as regras internas da Câmara dos Deputados. É um procedimento previsto em lei e considerado comum entre deputados que ocupam cargos no Executivo, mas precisam retomar ao mandato para formalizar o envio das emendas.
Da Redação, com informações da assessoria
Foto: Divulgação


