novembro 17, 2025 21:58

Bosco Saraiva e senadores visitam fábrica que criará 1,2 mil empregos no PIM

Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Omar Aziz (PSD-AM) e Marcos Rogério (PL-RO), o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) e o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, estiveram nesta segunda-feira, 17, na nova fábrica da Amazônia Pneus, do grupo Ciclo Cairu, que está sendo construída no quilômetro 23 da AM-010, dentro do Polo Industrial de Manaus (PIM). 

Em sua segunda fase, a fábrica produzirá 1.200 novos empregos diretos e fabricará, por mês, em torno de 1 milhão de pneus para bicicletas e motocicletas. São mais de R$ 500 milhões em investimentos privados.

“O empreendimento, que passará a ser chamado de Etor Pneus, é um dos primeiros grandes resultados da Reforma Tributária, que fortaleceu a competitividade do PIM”, destacou Saraiva durante a visita.

Relator do segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária, o senador Eduardo Braga ressaltou que ela deu segurança jurídica para que o empreendimento da Amazônia Pneus aconteça. “Novas empresas estão vindo, empregos estão sendo mantidos e criados. É assim que fazemos o Amazonas forte de novo”, escreveu em suas redes sociais. De acordo com o político, 100 empresas estão fazendo o mesmo movimento. 

“A Zona Franca dando certo é a reforma tributária que nós aprovamos, trazendo investimento e gerando mais emprego. Estamos aqui numa nova indústria se instalando em Manaus, que vai produzir pneus de moto e bicicleta. Graças ao trabalho do senador Eduardo Braga como relator da reforma tributária e à nossa contribuição, isso deu credibilidade para trazer novos investimentos”, afirmou Omar Aziz, também durante a visita.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Últimas Notícias

Ex-prefeito que já foi preso é investigado por desvio de contribuições previdenciárias de servidores

O Ministério Público Federal (MPF) converteu um procedimento preparatório em Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades no repasse de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!