dezembro 5, 2025 16:44

Juiz Fabrício Frota Marques encerra biênio no Pleno do TRE-AM

Após dois mandatos como titular e um ano como suplente no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o juiz Fabrício Frota Marques encerrou, nesta sexta-feira, 5, seu ciclo na Corte Eleitoral. A última sessão foi marcada por homenagens, discursos e reconhecimento de membros, juristas e servidores à dedicação e trajetória do magistrado na Justiça Eleitoral amazonense.

Com sua saída, assume interinamente a vaga a suplente Maria Benigno, que permanecerá na função até a escolha e nomeação do próximo titular pelo Presidente da República.

Na ocasião, a presidente do TRE-AM, desembargadora Carla Reis, destacou a contribuição técnica e humana do magistrado ao longo de sua atuação, ressaltando sua postura ética e comprometida. “Dr. Fabrício exerceu sua função com extrema responsabilidade e profundo senso de justiça. Quero registrar que esta casa está sempre de portas abertas. Esta casa é de todos. Agradecemos por sua colaboração e legado ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e desejamos êxito nos novos caminhos.”, afirmou a presidente.

Em seu pronunciamento, o juiz Fabrício Marques relembrou os desafios enfrentados desde sua posse, que coincidiu com o início da pandemia, e a responsabilidade da transição da advocacia para a função judicante. “Vim da advocacia, com muito orgulho e honra, e passei a ser julgador. Em 2020 participei da minha primeira eleição, uma eleição municipal em plena pandemia, extremamente desafiadora. Depois, em 2021, tive a oportunidade de concorrer à titularidade e lograr êxito. Só tenho gratidão pelas pessoas que sempre me apoiaram.”, destacou.

Ele também compartilhou o sentimento de missão cumprida: “Hoje o sentimento é de alívio, porque sempre me preocupei em sair maior do que entrei, em qualquer lugar que eu vá. Acredito que consegui caminhar na Justiça Eleitoral do meu estado com essa qualidade. Despeço-me com o sentimento de dever cumprido”, disse o magistrado, que também atuava na direção da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE-AM).

Os demais membros presentes, a desembargadora Vânia Marques Marinho, os juízes Mônica Câmara, Anagali Bertazzo, Maria Benigno, Mara Elisa Andrade, Cássio Borges e o procurador regional eleitoral, Edmilson Barreiros, manifestaram-se e reiteraram as palavras de reconhecimento ao trabalho do magistrado.

O advogado Luís Felipe Medina, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), ressaltou a singularidade da cadeira destinada aos juristas. “A manifestação de cada um dos seus colegas aqui é a comprovação de que todo o tempo que o senhor dedicou a esta Corte, tudo o que desenvolveu e toda a história que deixa registrada demonstram claramente que tudo valeu a pena. A partir de hoje, quando olhar para trás, o senhor terá seu nome eternizado nesta Corte.”, afirmou Medina.

Ao encerrar sua participação na sessão, Fabrício Frota Marques reafirmou a gratidão e o simbolismo de sua passagem pela instituição: “Deixo aqui parte da minha história, da minha formação como julgador e, sobretudo, da minha gratidão. Esta Corte sempre terá um significado especial na minha vida”.

 

Com informações do TRE-AM 

Fotos: Júnior Souza/TRE-AM

Últimas Notícias

Joesley Batista tem realizado papel de mediador entre Venezuela e EUA 

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, maior produtora mundial de proteína animal, foi à Venezuela pedir...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!