dezembro 5, 2025 11:27

RR: TSE mantém multa de quase R$ 32 mil ao governador Antonio Denarium

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a multa de 30 mil Ufirs, o equivalente a R$ 31.923,00, aplicada ao governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), por propaganda institucional irregular durante as eleições de 2022.

A Corte rejeitou os recursos apresentados e confirmou o entendimento de que houve uso de placas de obras e publicações nas redes sociais para promover a gestão em período proibido, ou seja, uma conduta vedada por utilizar a estrutura pública em benefício de candidato.

No dia 12, termina o prazo de 30 dias dado ao ministro Nunes Marques, que pediu vista ao processo do recurso contra a cassação do governador e do vice.

Governador e vice tiveram seus mandatos cassados quatro vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), sob acusações de compra de votos. Os dois políticos entraram com recurso no TSE.

As cassações são fruto de acusações de compra de votos com programas sociais criados somente em véspera de ano eleitoral para obter vantagem. Foi apontado que os programas foram criados no ano eleitoral. Agora, Denarium e Damião esperam o julgamento do TSE para saber se ficarão inelegíveis ou serão absolvidos.

Com informações de Folha BV

Últimas Notícias

TSE aprova criação da federação Renovação Solidária

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na sessão administrativa desta quinta-feira, 4, o pedido de criação da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!