Em operação deflagrada, nesta terça-feira, 16, a Polícia Federal encontrou celulares jogados pela janela durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido.
O deputado é um dos alvos da Operação Igapó, que investiga uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
Os celulares foram encontrados pela PF jogados da janela. A PF registrou os aparelhos no gramado. Além dos celulares, a Polícia Federal também encontrou dinheiro em espécie no imóvel do deputado.
Operação Igapó
Segundo a PF, os investigados desviavam verbas públicas por meio de fraudes em processos de licitação, com posterior utilização dos valores desviados no pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio.
Policiais federais cumpriram 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no estado do Pará e no Distrito Federal.
Estão sendo apurados os delitos de corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Da Redação, com informações do G1 e Polícia Federal
Foto: Divulgação

