janeiro 21, 2026 10:22

Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, de Vorcaro

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira, 21.

De acordo com a autoridade monetária, decisão foi tomada em extensão ao comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse do Banco Master, que também foi liquidado em novembro de 2025.

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, é um dos controladores da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento.

Em nota, o BC afirmou que “o Conglomerado Master era classificado como de crédito diversificado, porte pequeno e enquadrado no segmento S3 da regulação prudencial, tendo como instituição líder o Banco Master S/A”.

O conglomerado detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do SFN (Sistema Financeiro Nacional), disse a instituição.

A autoridade monetária ainda afirmou que o Master já vinha operando sob RAET (Regime Especial de Administração Temporária), no contexto da liquidação da instituição.

Em nota, o BC citou o descumprimento pela Will Financeira da grade de pagamentos com o arranjo de pagamentos Mastercard e o consequente bloqueio de sua participação nesse arranjo.

“Assim, tornou-se inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial”.

“O Banco Central continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição objeto da liquidação decretada”, complementou o BC.

O Banco Central também nomeou o liquidante do Banco Master, Eduardo Bianchini, como liquidante da Will Financeira. A autarquia ainda decretou a indisponibilidade de bens dos bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.

Procurada pela CNN Brasil, a Will Financeira afirmou que não vai se manifestar no momento.

 

Da Redação com informações de CNN Brasil 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Corte de Roma atende defesa e adia decisão de extradição de Carla Zambelli

A Corte de Apelação de Roma adiou, nessa terça-feira, 20, a análise do pedido de extradição da ex-deputada federal...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!