Roraima – O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou dois inquéritos para apurar possíveis irregularidades em pregões presenciais na gestão do ex-prefeito Leandro Pereira (SD), que renunciou ao cargo no mês passado em meio à crise denunciada por vereadores de Rorainópolis e deputados estaduais.
O primeiro inquérito apura possíveis irregularidades em Pregão Presencial referente a aquisição de material de limpeza para atender as escolas da rede municipal de ensino. Já o segundo mira possíveis irregularidades em um pregão destinado a aquisição de merenda para a rede municipal do município.
As informações sobre os inquéritos foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público de Roraima (MPRR), na edição desta segunda-feira, 23.
Renúncia
Leandro Pereira (SD) renunciou ao cargo no dia 2 de outubro. A renúncia de Pereira, que estava no segundo mandato como prefeito, ocorreu após diversos atrasos no pagamento dos salários dos servidores do município, algo recorrente desde o seu primeiro mandato.
A situação chegou ao ponto de ser protocolado um pedido de intervenção do Estado na Prefeitura, feito pelo deputado Cláudio Cirurgião (União), no dia 20 de setembro. A solicitação foi encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Fábio Stica.
Foto: Divulgação

