novembro 28, 2024 16:01

RR: Justiça de Goiás mantém prisão do ex-senador Telmário Mota

Nesta terça-feira, 31, um dia após a prisão, o juiz Camilo Schubert Lima, da Justiça de Goiás, manteve a prisão do ex-senador Telmário Mota (sem partido) após audiência de custódia. Além disso, o juiz determinou que o ex-senador fosse transferido para unidade prisional que atenda às prerrogativas do cargo de senador.

Em contrapartida, a defesa do ex-senador pediu relaxamento da prisão alegando que a prisão foi feita em horário inadequado e por policiais que não estavam em viatura caracterizada e ainda sem apresentação de mandado de prisão. Por outro ladro, o juiz avaliou que a prisão ocorreu dentro da legalidade.

Durante a audiência de custódia, Telmário Mota afirmou que a prisão ocorreu dentro da “normalidade da polícia”. Em determinado ponto, o ex-senador afirmou que não gostou de terem deixado fazerem fotos pela imprensa da sua prisão e questionou os motivos de ser algemado, uma vez que não reagiu à prisão. “Chegou gritando, puxando a arma, querendo me algemar”.

O ex-senador afirmou, ainda, que os policiais não o permitiram conceder entrevista, mas garantiram que fossem feitas fotos da prisão. Telmário Mota disse, ainda, que quer dar entrevista porque há muita coisa errada.

O ex-senador Telmário Mota foi preso na noite desta segunda-feira, dia 30, em Goiás. Ele está sob custódia da Justiça sob a acusação de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo Sousa, de 52 anos, ocorrido em 29 de setembro deste ano, apenas três dias antes de uma audiência em que ela testemunharia contra o ex-senador. A filha dele o acusa de estupro, que teria ocorrido em agosto do ano passado.

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

Três escolas da Semed entram no radar do MPAM

Três escolas, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entraram na mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM)....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!