Sem tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita, o candidato a prefeito de Manaus pelo PSTU, Gilberto Vasconcelos, tem investido em reuniões e transmissões ao vivo pelas redes sociais na tentativa de se destacar entre os demais candidatos que receberam recursos maiores dos partidos.
“A maioria de nossas atividades têm sido onlines, mas já participamos de algumas atividades de rua como a luta dos trabalhadores dos Correios e da Petrobras contra a privatização das estatais, também estivemos nas ruas contra o retorno das aulas em meio à pandemia com professores, alunos e seus pais, e com os demais trabalhadores da educação”, disse o candidato à reportagem.
Vasconcelos acrescenta ainda, que os candidatos a vereador são do grupo de risco e “nesse momento estamos seguindo a risca todas as orientações dos órgãos de saúde tomando todos os cuidados com a nossa militância”.
Segundo dados do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), até a tarde desta quarta-feira, 21, o candidato havia recebido somente R$ 7 mil para sua campanha, doados pela direção nacional do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). “Estamos realizando campanha financeira com filiados, amigos e apoiadores”, disse.
Até a tarde desta quarta-feira, 21, não havia nenhum registro de despesas do candidato no DivulgCand.
O candidato afirmou que tem utilizado as redes sociais para furar o bloqueio financeiro e legal/burocráticos que impedem a população de ter acesso a todas as candidaturas. “Estamos organizando semanalmente lives e plenárias com nossos simpatizantes e apoiadores sobre os problemas de nossa cidade e o que propomos para mudar de fato a vida das pessoas. Diferente de outras candidaturas que buscam aglomerar pessoas para exibirem seus materiais a qualquer custo, nós não atuamos dessa forma, nós não concordamos com o ‘vale-tudo eleitoral'”.
Quanto ao levantamento de recursos para nossas candidaturas, estamos realizando campanha financeira com filiados, amigos e apoiadores.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação