No final de semana, em um evento do PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, o discurso da ex-primeira-dama foi de ataque e ironia ao governo petista. A discussão foi parar na rede social X, antigo Twitter, nesta terça-feira, 28, onde Michele e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann se alfinetam.
No evento, Michelle Bolsonaro falou que o atual governo “não trabalha em favor das pessoas de bem e nem para todos”.
“Trabalha para os ‘amigues’ e ‘bandides'”, ironizou a ex-primeira-dama.
Na rede social, Gleisi acusou Michelle de “usar a fé para enganar as pessoas e se fazer politicamente”.
“Michelle e Bolsonaro são o casal mais cara de pau do planeta. Ela criticando o governo, Lula e Janja é ridículo, quem é ela pra falar? Usa a fé pra enganar as pessoas e se fazer politicamente, passeou no exterior com o maquiador a tiracolo, tá envolvida no contrabando de joias do Estado, fora os rolos com Queiroz. Está pecando, sabe disso e continua, vai na igreja pregar o ódio. Já o marido inelegível golpista não é flor que se cheire, tirava férias a torto e direito, passeava de jet ski enquanto o povo morria nas enchentes, imitava vítimas da covid sem ar, fez terra arrasada do governo com barras de ouro e muito mais, destruindo tudo por onde passou. E vem questionar de novo o resultado das eleições? Tem que ser responsabilizado. Esses dois são uns hipócritas, não vão prosperar, a verdade prevalecerá”, escreveu a presidente do PT.
Em resposta a Gleisi, Michelle fez uma sequência de publicações lembrando que a deputada estava na planilha de propina da Odebrecht, onde era identificada na com os codinomes “amante” e “coxa”.
“O que teria levado a pessoa conhecida como amante a, gratuitamente, fazer ataques tão vorazes a mim e à minha fé? Seria inveja do sucesso do PL Mulher e o resultado das pesquisas no Paraná? Seria para desviar a atenção do povo para o fato de que o atual presidente e a viaJanjante ‘turistarão’ mais uma vez nessa semana? Seria para tentar abafar a história da ‘Dama do Tráfico’ que teve livre trânsito nos ministérios desse desgoverno, confirmando os diálogos cabulosos? Ou seria para esconder das pessoas que Lula quer voltar a financiar obras no exterior com o dinheiro do povo, via BNDES? Seja qual for o motivo, não perderemos tempo jogando ‘xadrez com pombos’. Assassinar reputações com mentiras é a especialidade da extrema-esquerda. Nós não somos ‘amantes’ dessa estratégia”, escreveu Michelle.
A confusão não parou por aí. Gleisi voltou para responder.
“Mentir é a especialidade do casal Bolsonaro, que me ataca por causa das verdades que dizemos sobre eles. Micheque espalha veneno e inveja, mas não adianta se fingir de santa, os corredores da Câmara conhecem sua história”, disse a parlamentar ao acusar a ex-primeira-dama de ser “receptadora de dinheiro do Queiroz e do Mauro Cid”.
O deputado federal e namorado da presidente do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ) também entrou na briga.
“Sem provas, Michelle Bolsonaro atacou Silvio de Almeida. Logo ela, que recebeu quase 100 mil em cheques do Queiroz; limpou as moedas do poço de carpas; recebeu as jóias sauditas no Alvorada. Quem trabalha para bandidos? A Micheque ou a Mijóia?”, escreveu o deputado na rede social X.
Da Redação O Poder, com informações da Gazeta do Povo
Foto: Reprodução