outubro 30, 2025 19:52

Relator de caso contra Moro perde recondução no TRE-PR

O aguardado desenrolar do Caso Moro ganha impulso nesta quarta-feira, 29, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A partir das 13h, sob a nova relatoria do desembargador Luciano Carrasco Falavinha, o tribunal inicia o processo ouvindo as testemunhas arroladas pelo senador Sergio Moro (União-PR), destaca o Blog do Esmael Moraes.

A mudança na relatoria ocorreu nesta terça-feira, 28, após licença do antigo relator, que não foi reconduzido ao TRE-PR, deixando Falavinha à frente das ações que pedem a cassação de Moro.

O ex-juiz parcial da Lava Jato enfrenta acusações no TRE-PR por suposto envolvimento em caixa dois e abuso de poder econômico durante as eleições de 2022. Entre as testemunhas a serem ouvidas hoje está o publicitário argentino Pablo Nobel, responsável pela campanha frustrada de Sergio Moro à Presidência da República em 2022. O profissional foi contratado pelo Podemos, antigo partido do ex-juiz, por um valor de R$ 14,8 milhões.

Às 13h desta quarta-feira, 29, o TRE-PR se prepara para a fase de depoimentos das testemunhas arroladas pela defesa do senador Sergio Moro, um momento crucial no desenrolar do caso que envolve um dos personagens centrais da política nacional.

 

Da Redação com informações de Brasil247

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Anac é alvo de investigação do MPF por suposta falha na fiscalização de aeródromo no AM

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar possível omissão da Agência Nacional de Aviação Civil...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!