Roraima – Apenas no ano de 2023, o pagamento de servidores comissionados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) custou mais de R$ 95 milhões aos cofres públicos. Os dados constam no Portal da Transparência da Casa Legislativa.
Com uma variação entre 7,2 mil a 8,2 mil servidores ao longo do ano, o gasto, levando em consideração apenas os comissionados, foi de R$ 95.786.004,6.
Além de mostrar o gasto é expressivo apenas com servidores de confiança de deputados, secretários e do próprio presidente da Casa Legislativa, o levantamento também demonstra a falta de comprometimento de Sampaio com a realização de concursos públicos.
Crítico do ex-presidente e ex-deputado Jalser Renier, Sampaio levantava suspeita sobre o pagamento de comissionados na gestão do inimigo político, mas, na prática, Sampaio aumento o número destes servidores na Casa Legislativa.
Por outro lado, Sampaio não anunciou nenhum concurso público para Casa Legislativa até o momento. Vale lembrar que Sampaio já está pelo segundo mandato como presidente da Assembleia Legislativa.
A reportagem tenta contato com o deputado Soldado Sampaio para questionar sobre realização de concursos e sobre o pagamento exorbitante para comissionados.
Foto: Divulgação