O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu hoje em decorrência de falência dos órgãos causada por complicações da covid-19, segundo informado pela família por meio das redes sociais.
Oliveira, de 83 anos, internado desde o último dia 4 em um hospital do Rio de Janeiro, estava.
“Comunicamos que, nesta noite, dia 21, o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias”, diz a publicação.
Neste ano, o seu segundo como senador, Oliveira fez coro à defesa do uso da hidroxicloroquina para tratar os pacientes infectados pela covid-19, ainda que não haja nenhum estudo que comprove a eficácia do medicamento contra o coronavírus.
“O tratamento da covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o presidente Jair Bolsonaro, além do isolamento social seletivo”, escreveu o senador em 10 de abril.
“Hoje é urgente salvar vidas; amanhã, salvar empregos, renda e empresas”.
Políticos e outras autoridades reagiram à notícia da morte de Arolde Oliveira. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), decretou luto oficial em homenagem à memória do senador.
Conteúdo e foto: Agência Senado