setembro 7, 2024 21:05

Bastidores: Ridson Barbosa, Luis Picanço e Messias podem construir forte oposição em Barreirinha

Números internos de pesquisas não publicadas dão indícios de uma possível costura que pode mexer no “tabuleiro político” em Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus). O representante da prefeitura, Darlan Peres, que foi indicado pelo prefeito Glênio Seixas (MDB) para o suceder, está na frente. Mas um movimento formado pelo vice-prefeito Ridson Barbosa (PT), o ex-candidato a prefeito, Luís Picanço (MDB), e o ex-prefeito Mecias Sateré (PT) pode construir uma forte oposição e ameaçar a atual liderança.

Ao fim do segundo mandato, existe um desgaste natural da imagem do prefeito Glênio Seixas e do seu grupo político, que deixaram sequelas na população após oito anos no poder. É natural que aja um questionamento da administração pública, independente de ser Barreirinha, depois de um grande período e na imagem do prefeito, que é o que vem acontecendo em Barreirinha. Por isso, Ridson tenta despontar nesse período e fez a ruptura política para ser candidato.

Ridson lidera oposição 

Até o momento, de todos os números apresentados ou coletados, publicados ou não para consumo interno, há uma boa colocação para Ridson Barbosa nas pesquisas para prefeito de Barreirinha, deixando uma margem perigosa para o candidato da situação, Darlan Peres. Ainda como vice-prefeito, Ridson Barbosa se filiou, no último dia 22, ao PT e lançou sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Mesmo ainda estando na vice-prefeitura de Glênio Seixas, houve uma ruptura política e Ridson Barbosa recebeu “as bençãos” do PT, que tem uma forte influência nos municípios da região do Baixo Amazonas. Por isso, comenta-se nos bastidores políticos que não é novidade uma candidatura petista no local que recentemente teve Mecias Sateré como prefeito de Barrerinha.

União de trio pode ameaçar candidato do prefeito

Com a formação do trio Ridson Barbosa, Luís Picanço e Mecias Sateré, podem acontecer mudanças significativas na Prefeitura de Barreirinha. Até porque há insatisfação da população e desgaste do tempo do atual prefeito, além do abandono da zona rural, que pode decidir essa eleição no município.

As figuras de Luís Picanço e Mecias Sateré podem trazer uma surpresa inusitada para os resultados das urnas. Atualmente, os eleitores da zona rural estão muito insatisfeitos com a administração e pretendem despejar todo o seu descontentamento em votos no pré-candidato Ridson Barbosa em outubro deste ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!