abril 17, 2025 12:24

TCE-AM suspende contratação de artistas em Urucurituba

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por intermédio do Processo nº 14151/2024, acatou Representação com pedido de Medida Cautelar interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) contra a Prefeitura de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus). O objetivo é a suspensão da contratação dos artistas Manu Bahtidão e Nadson, o Ferinha, que iriam se apresentar no município, a partir de 10 de julho.

A medida se refere à destinação de virtuosas quantias de verbas públicas para pagamento de shows musicais da XIX Festa do Cacau, no valor global de R$ 640 mi, para as empresas M. A. Produções de Eventos Ltda e N. F. Shows e Representações Ltda, diante da situação de inúmeros compromissos com direitos sociais essenciais não atendidos, especialmente nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura do município.

Gastos astronômicos

Conforme divulgado primeiramente pelo Portal O Poder, o prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, o Sabugo, pretende se despedir do cargo com gastos “astronômicos”. Os valores serão usados para pagamentos de shows de atrações nacionais.

As apresentações acontecerão durante a Festa do Cacau e Feira Cultural 2024, neste mês. Uma das atrações nacionais contratadas é Nadson, o Ferinha. O cachê do artista será de R$ 290 mil, para apresentação no próximo dia 12.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!