setembro 19, 2024 13:14

Witzel se diz perseguido por Bolsonaro e cogita pedir asilo no Canadá

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), diz que se sente perseguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e cogita pedir asilo político no Canadá. As declarações foram concedidas em entrevista à Revista Veja.

Alvo de um processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Witzel ainda disse que “consegue emprego em qualquer lugar do mundo” e não desistiu do sonho de ser presidente da República.

Ele diz que esse plano, aliás, foi um dos motivos para Bolsonaro se afastar.

“Minha missão na política está apenas começando. Tenho ainda o sentimento patriótico de ser presidente”, disse, colocando o asilo como um plano B caso seja afastado definitivamente.

“Se perceber que há perseguição política e cooptação das instituições contra mim e a minha família, pretendo pedir asilo político no Canadá. Consigo emprego em qualquer lugar do mundo.”

Witzel está afastado do governo do RJ desde 28 de agosto por determinação judicial após denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) de suposta participação em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele nega as acusações.

Conteúdo: Veja

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

TJAM libera concurso da Câmara Municipal de Manaus

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou a retomada do concurso público da Casa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!