Após romper laços com o governador de Roraima, Antônio Denarium, Hiran Gonçalves (PP) entrou em um embate pessoal com Mecias de Jesus (Republicanos). O motivo é por conta da falta de apoio de Denarium. Hiran não teria aceitado perder para o Republicanos nas eleições, principalmente nos municípios de Alto Alegre e Iracema.
Com isso, o senador Mecias ganha espaço e marca território com mais prefeituras no interior. Hiran, por sua vez, se sentiu ofendido por não ter apoio e se retirou do governo de Denarium, juntamente com os seus familiares, demonstrando ciúmes em relação a Mecias.
Denarium perde um importante articulador
Hiran era um articulador máximo para Denarium em Brasília, principalmente quando se tratava da cassação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o governador. Há fortes indícios de que a saída de Hiran possa causar prejuízos para Denarium.
O julgamento de Antônio Denarium e seu vice, Edilson Damião, havia sido marcado no dia 20 de agosto deste ano e foi retirado pela ministra e presidente do TSE, Cármen Lúcia. A cassação foi retirada de pauta até a passagem do primeiro turno, correndo o risco de serem retomadas para julgamento, visto que o primeiro turno foi decisivo.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Foto: Divulgação