RR: Ministro de Lula se reúne com Soldado Sampaio

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, visitará Roraima no dia 05 de novembro para tratar algumas demandas da categoria do Estado. A perspectiva é que o ministro se reúna com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos) e representantes da classe.

A informação da visita do ministro foi revelada pelo próprio presidente da Casa, Soldado Sampaio, durante reunião pública nesta sexta-feira, 25, com entidades pesqueiras. Na ocasião, foi discutido o projeto de lei nº 167/2024, que trata da proibição da pesca comercial e amadora do tucunaré nos rios Água Boa do Univini, Itapará, Xeruini e Jufari por mais 10 anos, de autoria do Poder Executivo.

“Combinamos com o ministro uma visita à Assembleia Legislativa, onde apresentaremos algumas dessas demandas encaminhadas pelas entidades”, informou o deputado. “Vamos também dar espaço para ouvir os empresários da pesca esportiva, que são favoráveis à proibição da pesca do tucunaré. Assim, faremos a mediação entre os pescadores artesanais e a classe empresarial da pesca esportiva”, acrescentou o Presidente.

Além da visita do ministro, a Assembleia Legislativa também se prepara para a realização de uma audiência pública no dia 07 de novembro com empresários, especialistas, comunidades ribeirinhas, representantes indígenas e do setor do turismo. O evento acontece no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

A perspectiva é que a audiência discuta o projeto de lei que trata da pesca do tucunaré, os impactos da forte estiagem registrada entre junho de 2023 e abril de 2024 que afetou estoques dos pescadores da região do baixo Rio Branco e outras demandas da categoria.

 

Da Redação com informações de Folha BV

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este