Um indicativo enviado ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pede que sejam suspensas todas as taxas de serviços municipais referentes ao sistema de transporte de passageiros legalizados. A suspensão valerá durante o período de isolamento social por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
A proposta é do vereador Cláudio Proença (PL). Segundo ele, deverão ser suspensas as taxas cobradas dos prestadores de serviços das categorias dos Alternativos e Complementares, Alternativo, Executivo, Fretamentos, Táxis, Mototáxis e Transporte Escolar.
O parlamentar defende que essa é uma forma de ajudar os trabalhadores que não podem voltar as suas atividades normais, por obediência aos decretos governamentais e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Fundação Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), os quais recomendam que as pessoas permaneçam em casa, com o objetivo de conter a propagação do Covid-19.
“A cidade de Manaus possui mais de dois milhões de habitantes e assim como outras cidades do país está com as atividades comerciais, empresariais, paradas devido a pandemia. Precisamos fazer tudo que for preciso para melhorar a vida do manauara. O poder público precisa assumir suas responsabilidades e vamos trabalhar para isso”, afirma Proença.
Da Redação O Poder
Com informação da assessoria
Foto: Dircom/CMM