novembro 16, 2025 07:43

Nicson é multado por contratações irregulares em Tefé

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) julgou procedente uma representação contra a Prefeitura de Tefé devido à contratação excessiva de servidores temporários sem a realização de concurso público. O prefeito Nicson Marreira de Lima foi responsabilizado pela prática, considerada ilegal por contrariar o artigo 37, da Constituição Federal.

A denúncia, apresentada por meio da Ouvidoria do Tribunal, resultou em uma investigação que constatou que a prefeitura mantinha servidores temporários de forma recorrente, sem justificativa plausível para a não realização de um concurso público.

Como penalidade, Nicson Marreira foi multado em R$ 15 mil, com prazo de 30 dias para pagamento. O relator do processo, conselheiro Érico Desterro, determinou que o gestor apresente um cronograma para realização do certame e suspenda qualquer prorrogação das contratações irregulares.

Além do processo de Nicson, o TCE também jultou mais 88 processos durante a sessão realizada na quarta-feira, 19, entre eles: 39 recursos; 18 representações; e 13 prestações de contas anuais.

 

 

Da Redação, com informações da assessoria do TCE
Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima inaugura primeira etapa da nova AM-010 e destaca avanços para municípios

O governador Wilson Lima inaugurou, neste sábado, 15, a primeira etapa da reforma e modernização da rodovia AM-010, com...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!