fevereiro 22, 2026 14:31

PA: ‘Copacabana pode, Amazônia não’, diz Helder sobre exploração de Petróleo

Em evento, na última sexta-feira, 6, o governador do Pará, Helder Barbalho, defendeu a exploração de petróleo na Foz do Amazonas. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também saiu em defesa da exploração.

Castro criticou a partilha dos royalties da União e disse que espera que a Foz do Amazonas esteja disponível para a exploração de petróleo, já que hoje, a atividade econômica é exclusividade do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

A fala serviu como deixa para manifestação de Helder, dizendo que as pesquisas para a exploração do petróleo não são uma escolha, mas uma “necessidade”.

O governador do Rio, ao ouvir o discurso, puxou uma salva de palmas, seguida pela plateia de empresários que acompanhava o debate do Fórum Esfera.

Helder também disse que a 200 quilômetros da orla de Copacabana há exploração de petróleo, mas a 500 quilômetros da Floresta Amazônica há “contaminação ideológica” para frear a atividade.

“Em Copacabana pode, mas lá na Amazônia a gente não tem o direito de ver a nossa riqueza se tornar o desenvolvimento do povo”, disse Helder Barbalho.

 

Com informações de Metrópoles

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!