O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) oficializou a contratação da empresa LCM Construção e Comércio S.A. para executar serviços emergenciais de recuperação da BR-307/AM, em um trecho de mais de 30 quilômetros afetado por erosões. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 9.
Conforme já divulgado na dispensa de licitação anterior, a empresa receberá R$ 21.604.798,34 para atuar no segmento entre os km 625,3 e 657,3 da rodovia, que apresenta graves danos estruturais, comprometendo o tráfego e a segurança, especialmente durante o período chuvoso. A vigência contratual será de 12 meses, com início em 7 de julho de 2025 e término previsto para 6 de julho de 2026.
O trecho foi declarado em situação de emergência em 10 de junho, por meio de portaria publicada pelo próprio DNIT, que ratificou os riscos à circulação de veículos devido aos processos erosivos. Apenas 14 dias após essa decisão, a autarquia firmou o contrato com a LCM, que já mantém diversos contratos ativos com o órgão no Amazonas.
Da Redação
Foto: Divulgação