Deputado alvo da PF enriqueceu com verba de prefeituras

O deputado federal Dal Barreto, da Bahia, multiplicou seu patrimônio e construiu uma rede com mais de 200 postos de combustíveis, abastecida por contratos com prefeituras do Estado. As empresas ligadas ao parlamentar receberam ao menos R$ 30,9 milhões de 13 prefeituras em 2022.

Barreto, que declarou ter R$ 516 mil em bens em 2008 e hoje diz possuir R$ 7,3 milhões, é alvo da Operação Overclean, da Polícia Federal, sob suspeita de desviar recursos de emendas parlamentares por meio dessas relações com administrações municipais.

Na terça-feira, 14, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, e o deputado teve o celular apreendido no aeroporto de Salvador. Barreto afirmou que não teve acesso ao inquérito e disse reafirmar seu compromisso com “a verdade e a legalidade”.

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães (BA), que teve ontem seu prefeito preso em flagrante, pagou R$ 1,1 milhão a um posto de combustíveis da rede do deputado no ano passado. O deputado também tem empresas em Riacho de Santana (BA), cidade em que o prefeito foi afastado por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Com informações de UOL Notícias

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este